Notice: compact(): Undefined variable: spacious_style in /var/www/valerialessa.com.br/htdocs/wp-content/themes/cheerup/content.php on line 36

Oi sua bonitaaas!!

Já faz um tempinho que não trago algumas dicas de novas tendências, né?! Hoje trago para vocês um dos queridinhos do momento: mangas bufantes, ou puff sleeves, que em 2017 também esteve em alta, mas neste ano veio para ficar e deve ganhar muita força na próxima estação. Confesso que não é uma surpresa seu retorno, as mangas bufantes são femininas, cheia de estilo e posso garantir que fica bem com looks casuais e formais.

A manga faz referência  aos anos 1980, mas aparece agora com um toque de e recorrente  modernidade. Se antes era muito exagerada, agora traz romantismo em modelagens mais discretas.
De forma geral, a receita para looks com mangas bufantes é equilibrar a produção, evitando peças volumosas na parte de baixo . Portanto, saias lápis, calças e shorts sequinhos são sempre boas opções para combinar com mangas volumosas.


Elas aparecem em diversos tecidos, inclusive em organza, como nesta blusa linda que estou vestindo na foto que abre esta matéria. Um charme, não? Feminina e moderna na medida certa.

Como modernizar as mangas?

Felizmente as mangas podem ser atribuídas a diversas combinações de looks, porém é importante observar algumas características que  fazem toda a diferença na composição final , por exemplo:

  • As mangas bufantes trazem volume para a parte de cima, assim é perfeita para quem é mais estreita em cima. Ou seja, corpo do tipo pêra é perfeito para abusar de mangas bufantes. Elas vão ajudar a equilibrar o volume do quadril trazendo o foco para os ombros.
  • Mulheres com o corpo do tipo ampulheta também podem usar sem medo, desde que deixem a cintura bem marcada.
  • Se você tem o corpo em formato de triângulo invertido, talvez não seja uma boa ideia usar mangas bufantes.

Iai, gostaram?

Write A Comment