Eita bonitas, que agora o assunto é polêmico…

 

Por mais que seja um acessório que ainda sofre certa resistência por boa parte das mulheres, não podemos negar que as pochetes foram um dos elementos que mais chamaram a atenção durantes alguns desfiles na Semana de Moda 2017.

A temida, banida e até então crucificada peça, que fez sucesso na década de 80 por sua funcionalidade e praticidade, foi destaque absoluto nas passarelas internacionais de verão 2017, e esse utensílio que pode ser utilizado das mais diversas formas possíveis, desde o esporte ao casual chique, não ficou restrito somente aos desfiles, era perceptível a força que ele tinha com as fashionistas de plantão que estavam ali para prestigiar o evento.

Durante os desfiles a grife responsável por trazer à tona foi a  Emporio Armani que se rendeu à polemica peça, que arrematou o visual “mochileira chique” com a proposta do clean e chique feita de couro.

É importante lembrar que esse retorno às passarelas não aconteceu de uma hora para outra, algumas marcas famosas estavam adotando a peça como parte essencial dos looks desde meados de 2006, como Shay Todd em 2006, Givenchy em 2012, Tory Burch em 2014 e Kelly Dempsey, também em 2014.

As marcas queridinhas das fashionistas como Chanel e Gucci não ficaram de fora com seus modelos e conquistaram as ruas como mostra as fotos abaixo:

Gabriela Sales @ricademarre

Paulinha Sampaio @paulinhasampaio

Luly Mello @lulymello

 MAS COMO USAR A POCHETE?

Essa é uma pergunta que pode ser considerada complexa e simples ao mesmo tempo, a pochete é sempre vista com frequência durante  o período do carnaval, nesse ano não foi diferente, porém o que não se esperava era que ao decorrer dos meses seguintes a bolsa presa à cintura ou suspensa no ombro fosse peça chave em fotos das blogueiras de moda, espalhadas pelo instagram.

E claro, respondendo a pergunta: Não existe um regra a ser seguida quando o assunto são acessórios como esse, a dica que eu daria é: Para quem está começando a se aventurar nessa tendência é importante ficar atenta na hora de ornar com o look, não vai ser atrativo mesclar uma pochete esportiva em meio a um estilo casual arrumadinho, não é?!

Obs: Se você é mais tímida em relação a isso, que tal começar pendurando ela ao ombro ou no sentido transversal, da mesma forma que utiliza as tradicionais bolsas do dia a adia!!

 

E você, vai aderir?

Deixe seu comentário e sugestões do que você quer ver aqui…

bjo bjo