Especial: Rihanna & seus diversos estilos
Especial: Rihanna & seus diversos estilos
Especial: Rihanna & seus diversos estilos

Oi suas bonitaaas!

Seguindo a ideia de especiais destacando estilos e looks de personalidades, iniciando com a belíssima Bruna Marquezine na semana passada. Para hoje, eu trago a vocês um pouco dos inúmeros estilos da cantora caribenha, Rihanna.

Para quem não sabe, a cantora foi de estrela em ascensão a ícone de estilo internacional, e desde sempre seus looks — aclamados pela mídia e pelo público, apesar de as vezes chocarem muitos — deixam claro que ela não tem medo de ousar.

Abro essa postagem com um dos looks considerados mais icônicos dela que nos foi apresentado em 2015, quando o baile temático do Met foi sobre a China, a cantora surpreendeu a todos e usou alta costura chinesa.

Antes

No começo da carreira Rihanna esteve sempre presente, só que não chegava a se destacar entre todas as outras artistas. Parte pelos looks que eram sim a alta tendência da época, mas de certo modo acabavam sendo mais do mesmo. Isso é um dos fatores em que Rihanna mais trabalhou ao longo de sua carreira, a fuga do convencional.

A moda de Rihanna começou a ganhar potência deliciosamente perigosa com o álbum de maior projeção que dava o tom do makeover: Good Girl Gone Bad.

Inspiração masculina

Durante um longe período Rihanna passou a se inspirar em looks com detalhes normalmente vistos em roupas masculinas, que partiam de terninhos casuais a roupas sociais apresentadas de forma sensual, com gravatas e etc.

Evolução mais visível

Depois de consolidar sua carreira, já com dois álbuns aclamados, a cantora passou a ficar mais antenada com as principais grifes internacionais, e consequentemente passou a encarar a moda como ferramenta certeira para transmitir cada mensagem de suas eras musicais: da dark de Rated R à autoconfiança fashionista atual.

A partir daí, tudo que a artista passou a usar se tornou de alguma forma referência para diversas pessoas que se inspiram em seus trabalhos. Uma frase muito famosa que ganhou a internet é: Qualquer roupa é feia, até Rihanna dizer que não.

Assinando a própria linha

Uma parceria com a marca Puma, que iniciou com sapatos e sandálias, fez com que Rihanna expandisse suas ideias. Um exemplo disso é último lançamento assinado pela cantora também em parceria com a marca. Intitulado como FENTY X PUMA

Tapete Vermelho

Dentre tudo que já foi mostrado até aqui, acho que o maior destaque de Rihanna, claramente é o famoso tapete vermelho. Seja em qualquer premiação, todos os fotógrafos estão sempre apostos para pegarem o melhor ângulo da cantora, que esbanja toda sua sensualidade em vestidos assinados por grifes de alta costura.

E ai meninas, o que acharam? Contem para eu o que vocês querem ver aqui no blog!!

Bj bj