Oi suas bonitaaas,

Para quem tem essa possibilidade, trabalhar de casa é a melhor opção nos tempos da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Porém, para quem não está acostumada a fazer home office, pode sentir uma queda de rendimento ou falta de motivação nesses dias. Ficar o dia todo de pijama pode ser tentador, mas trocar de roupa ajuda a criar uma rotina mesmo em casa e, assim, conseguir render e trabalhar com eficácia.

Tire o pijama

Pijama lembra descanso, filme, um bom livro, uma xícara de chá ou uma manhã preguiçando na cama enquanto você usa o celular. Lembra uma porção de coisas, mas não lembra trabalho e produtividade. Tirando aqueles dias em que a gente acorda naturalmente inspiradas (e convenhamos, não são todos assim!), é muito mais difícil botar a cabeça pra funcionar e realmente transformar os projetos em algo concreto quando a nossa roupa nos convida para uma boa soneca, não é?O que não quer dizer que você precisa se montar inteira – com maquiagem carregada, mil acessórios barulhentos e um salto desconfortável. O equilíbrio é possível!

Escolha de peças

Nos dias de reunião por vídeo, pode parecer tentador colocar apenas uma blusa mais arrumada e manter a calça de moletom ou o short de pijama, mas isso não é o ideal. Opte pelas calças, saias ou até shorts de tecidos mais frescos para os dias de calor e que não amarrotem tanto. O jeans também é uma boa opção para quem gosta.

mulher loira de mais de 40 anos veste calça pantalona xadrez cinza com camisão de linho lilás e maxi cardigan de tricô lilás com mangas morcego e tênis

DICA:

#1  Como a moda esportiva está em alta, ela se torna uma aliada e tanto para o trabalho em casa. Pode usar uma jaqueta de tecido leve, uma camiseta bacana, calças tipo jogging etc.

# 2 A moda também traz uma tendência que facilita muito o home office. Trata-se das peças de modelagem larga e confortáveis, como camisetas, blusas e calças.

# 3 Fugindo do mundo fashion, escolha um lugar tranquilo da casa, caso seja possível; peça a colaboração de quem também está no imóvel, para não se desconcentrar, e imponha o ritmo normal de sua atividade profissional, dentro das horas que você trabalha diariamente.

Iai meninas o que acharam?

Write A Comment