Oi suas bonitaaas,

hoje venho falar mais um pouco sobre moda e dessa vez com foco na riqueza, o luxo, a imponência do mundo árabe e dos casamentos que acontecem no oriente médio  que serviram de inspiração para a criação da Lebaneses Collection, a nova coleção do atelier Fernando Peixoto, e que será apresentada em Brasília em um evento para seletos convidados na noite do próximo dia 02 de outubro, no espaço de eventos Unique Palace.

Cerca de 20 vestidos exclusivos bordados de cima a baixo, com pedraria caindo ao longo do corpo, e longas caudas arrastando no chão como cascatas irão emocionar aqueles que estiverem presentes nessa grande noite que tem o exagero como melhor adjetivo, mas sem cair no kitsch, muito pelo contrário.

“Deixo de lado a simplicidade para poder exercitar o que há de mais elaborado na alta costura e dessa forma levar para o meu trabalho a minha visão pessoal de uma noiva glamourosa”, afirma Peixoto.

Os vestidos da Lebaneses Collection são estruturados e contam com a crinolina e o crinol para garantir o formato e o caimento perfeito. Na paleta de cores, o prata reinou total, seguido pelo branco, algumas mesclas de dourado e off White, que ganham grande destaque graças aos bordados com vidrilhos, miçangas e cristais que resgatam a tradicional técnica francesa do bordado de Lunéville, criada no século XIV e tão usada pelas grifes de alta costura. A zibeline francesa e o cetim predominam nos vestidos estruturados e saias encorpadas e um acabamento perfeito às criações que contam ainda com transparências e decotes ousados, além de saias enormes que chegam a medir até três metros de comprimento.

   

Sobre o estilista – Fernando Peixoto já bateu a marca de três décadas na profissão de estilista que herdou de sua mãe. Precoce, ele iniciou na alta costura ainda adolescente, seguindo posteriormente para a formação em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás. Ávido por conhecimento, nunca deixou de estudar. Hoje faz pesquisas de campo mundo afora com as viagens internacionais que realiza. No currículo, traz cursos diversos como os que realizou na ESMODE Internacional de Paris com Lilyan Berlin, sumidade quando se fala de moda com foco em sustentabilidade.

 

Iai meninas, o que acharam dos modelos? Deixa aqui nos comentários o que vocês querem ver aqui no blog. Bjbj