Oi suas bonitaaas,

Ontem aconteceu a abertura da mostra BSB Cidade Design, no Mezanino da Torre de TV. Após participarem da semana de design de Nova Iorque, artistas brasilienses vão expor trabalhos aqui mesmo, na capital.

Dentre todas as vertentes artísticas na exposição, não pude deixar de destacar é claro, aquilo que mais me chamou atenção que foram os vestidos inspirados em monumentos locais. Deem uma olhada:

Inspiração BSB

Inspirado na arquitetura da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília. O design é das estilistas Aline Aires & Gilda Braga Atelier produzido este ano.

Sobre o evento

A mostra é coordenada pelo Instituto do Terceiro Setor (ITS), instituição sem fins lucrativos criada em 1998 com o objetivo de apoiar e viabilizar projetos no campo sociocultural. A Secretaria de Turismo e o Itamaraty também são parceiros.

Curadoras

Gabriela Bílá é arquiteta formada pela FAU/UnB e artista multimídia. Ela utiliza a discussão da cidade contemporânea como matéria prima do próprio trabalho. Arquitetura e urbanidade são base da expressão plástica da sua produção.

Também é autora do Novo Guia de Brasília, selecionado pelo Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo como um dos livros essenciais para entender a preservação do patrimônio. Hoje reside em Brasília, depois de ter passado por Berlim e Rotterdam, atuando de forma multidisciplinar em escritórios de arquitetura como o OMA, de Rem Koolhaas.

O vestido Shbari é uma produção de Miwa design, produzido ainda em 2015. (Abaixo)

SERVIÇO

1 ª Mostra BSB Cidade Design

Local: Mezanino da Torre de TV (Eixo Monumental)

Visitação: De 7 de junho a 7 de julho, de terça a domingo, das 10h às 19h

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Write A Comment