A Embaixada da República da Nicarágua no Brasil abriu suas portas para o lançamento da segunda edição do Brasília Trends. Além do anúncio da programação da semana de moda, que inclui a participação de uma estilista internacional, um desfile temático coroou a noite.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Novembro!!!! Brasília Trends Fashion Week #btfashionweek

Uma publicação compartilhada por BRASÍLIA TRENDS (@brasiliatrends) em

Estavam presentes autoridades, diplomatas, imprensa e influenciadores, além dos estilistas que vão desfilar suas criações entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Dança Cultural do DF. “A confraternização de hoje dá início à contagem regressiva para o evento e celebra a união de todos os colaboradores”, destaca Lorraine Bonadio, uma das idealizadoras do Brasília Trends.

A embaixadora Lorena Martinez se encarregou pessoalmente dos preparativos do coquetel. Entusiasmada com a oportunidade de promover a sua nação, ela está certa de que o intercâmbio cultural com o evento vai gerar bons frutos para o turismo e comércio entre os dois países.

“Formar alianças estratégicas através de acordos de colaboração com eventos oferece oportunidades para todos”, explica Lorena.

O principal evento de moda daquele país da América Central se chama Nicarágua Diseña e no último mês teve como destaque a estilista Osneyda Caro que será a convidada internacional para riscar a passarela do Brasília Trends 2019. Já aos 9 anos, a estilista era assistente de costura e bordava à mão os vestidos de suas bonecas. Sua nova coleção é inspirada na sutileza da transparência.

Para 2020, um dos desfiles do Brasília Trends será na cidade de Manágua, capital da Nicarágua. “Essa parceria me enche de orgulho! Sediar tantas representações diplomáticas é uma característica ímpar do DF. Então, promover essa internacionalização da moda local é a nossa vocação”, explica Bernardeth Martins, empresária à frente do Brasília Trends. Na primeira edição, foi a portuguesa Maria Zara Santos Figueiredo quem participou do evento com sua marca ‘É Pariga’.

Abrilhantando a noite, um desfile preencheu a bela casa no Lago Sul. Dez modelos homenagearam a Nicarágua vestindo estampas com a flor que é símbolo nacional, chamada de Sacuanjoche. Os looks são da marca Lez a Lez com acessórios Carmen Steffens. A modelo infantil Ithaly Noemi Pompeu, da tribo Guajajara, desfilou um look da grife Cirandinha representando a linha infantil. A cartela de cores em tons pastéis, em especial o rosé, é a aposta da vez.

Em 2020, uma das etiquetas que desfilam no Brasília Trends irá para a cidade de Manágua, capital da Nicarágua. “Essa parceria me enche de orgulho! Sediar tantas representações diplomáticas é uma característica ímpar do DF. Promover essa internacionalização da moda local é a nossa vocação”, enfatiza Bernardeth Martins, a outra organizadora da semana de moda brasiliense.

Questionada sobre os atrasos que prejudicaram a chega do Brasília Trends ao mercado local, em 2018, Lorraine garante que muita coisa mudou desde então, a começar por seu colaboradores. Substituindo a equipe que auxiliou a dupla a tirar seu sonho do papel, entram na organização a empresária Mábel de Bonis, do Fashion Campus, e o influenciador Thiago Malva, novo coordenador das mídias do evento.

O evento conta com o patrocínio da Todde Advogados, Fashion Campus, Projetar Interiores e Virginia Dar’c. Para participar das atividades, o acesso será por meio da doação de um quilo de alimento não-perecível (por dia), para o projeto Mesa Brasil, do SESC.

Serviço

  • Brasília Trends Fashion Week
  • Data: 28/11 a 01/12/2019
  • Local: Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte, Quadra 1 Bloco E)
  • Acesso mediante doação de 1kg de alimento não-perecível por dia.

Write A Comment