Meninas! Olha que dica bacana!

Anualmente, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Venâncio Shopping promove, em março, eventos conectados com a causa da mulher. Este ano, a pauta irá além, com o oferecimento de ampla agenda voltada para a promoção da identidade e valorização femininas. Realizado pelo Venâncio Shopping, com parceria do Grupo mulheres do Brasil- Comitê Empreendedorismo, e apoio do Sebrae, o evento receberá o público, até 22 de março, com uma rica programação: rodas de conversa, mostra de empreendedorismo feminino, clínicas de empreendedorismo, palestras técnicas e exposição de fotografias.

Atuante em Brasília desde 2017, o Grupo Mulheres do Brasil conta com centenas de voluntárias e muitas delas estarão disponíveis no Venâncio Mulher para viabilizar uma programação envolvente e relevante para o público. “Nossa proposta é apoiar outras mulheres em cena aberta, com debates sobre temas de orientação profissional e psicológica, atingindo centenas de mulheres que circulam no centro de Brasília”, disse Rosilda Prates, Coordenadora do Comitê Empreendedorismo de Grupo Mulheres do Brasil/Brasília.

GRUPO MULHERES DO BRASIL

Grupo composto por mulheres de vários segmentos de todo o Brasil que se reúnem, mensalmente, para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. O Grupo Mulheres do Brasil-DF tem como objetivo estimular as mulheres a protagonizarem suas vidas, através de suas carreiras, investindo em conhecimento, transformando sonhos em histórias de sucesso e garantindo sua independência financeira como um item fundamental para sua liberdade de ser. Em Brasília, o grupo é liderando pela dra. Janete Vaz.

PROGRAMAÇÃO

Mostra da Mulher Empreendedora – Até 22 de março (das 11h às 16h30)

Empreendedoras apresentarão inovações e produtos em uma pequena mostra/feira.

Pitches – Trajetória Empreendedora – 21 de março (das 14h30min às 16h30min)

Oportunidade para empreendedoras já cadastradas apresentarem seus negócios e projetos ao público e aceleradoras de negócios.

Rodas de Conversa – de 20 a 22 de março (12h30min)

20/03, às 12h30 – Violência contra a Mulher

Ilana Trombka – Diretora Geral do Senado Federal/ Rita Polli Rebelo – Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher do Senado/Andrea Costa– Advogada, Professora Universitária, membro fundadora da Academia de Direito Eleitoral/ Mediadora Ana Rodrigues

21/03, às 12h30min – Saúde e Bem Estar da Mulher Negra

Dra. Nayana Cambraia – Biomédica especialista em Gestão em Saúde/ Dra. Maria de Lourdes Teodoro – Professora, Escritora e Psicanalista./ Caroline Saraiva – Psicóloga Clínica/ Mediadora – Ana Rodrigues

22/03, às 12h30min – A Importância da Autoestima para Mulher Negra – Fatima Miranda – Coach, Terapeuta Holistica empresarial e palestrante.

Palestras Técnicas do Sebrae – De 21 a 23/03 (das 10 às 12h30min) – Gratuitas mediante inscrição

21/03, às 10h – Transforme sua ideia em um modelo de negócio

21/03, às 11h30 – Como tornar sua Empresa Lucrativa

22/03, às 10h – Saiba como melhorar suas vendas

22/03, às 11h30 – Como gerenciar capital de giro

23/03, às 10h – Como a internet pode ajudar pequenos negócios

Inscreva-se clicando aqui!

Exposição Mulheres Inventivas – Até 23 de março (horário de funcionamento do Shopping)

A exposição, montada no Espaço Venâncio Cultural, trará imagens e textos sobre mulheres que prestaram grandes contribuições ao planeta através de sua inventividade. Além de compartilhar conhecimento, o objetivo é inspirar outras mulheres a acreditar e lutar por seus projetos e sonhos. A exposição destaca grandes personalidades e suas invenções tão presentes no dia a dia da sociedade, como Hedy Lamarr (tecnologia por trás das redes wireless e do GPS); Stephanie Kwolek (Kevlar); Maria Telkes (Sistema de Aquecimento Solar Residencial); Katharine Blodgett (vidro anti-reflexo); Mary Anderson (limpador de para-brisas); Josephine Cochrane (máquina de Lavar Louça); Marie Van Brittan Brown (Circuito Fechado de Televisão “CCTV); Therezinha Beatriz Alves de Andrade (escorredor de arroz); Letitia Geer (seringa médica); Florence Parpart (geladeira elétrica); Amalie Auguste Melitta Bentz (filtro de café) entre outras.

Write A Comment