Oi suas bonitaaas!

De volta com mais uma dica de tendência para vocês e,  dessa vez resolvi sair das cores básicas e apostei em uma arte antiga chamada “Tie Dye“, do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. É criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você preferir, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final.

Não importa se a forma como é feita foi dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira, o objetivo final é diminuir o fluxo do corante nas dobras do tecido, esse é o fundamento de toda a técnica. O padrão que você vai utilizar e a forma com que você aplica às cores é o que vai determinar o resultado da criação. Cada criação é única, porém com experiência você pode ter até um certo controle sobre o resultado final, mas é a surpresa que torna o tie-dye esta forma de arte tão interessante e emocionante, onde até um iniciante pode ter excelentes resultados.

Observe algumas referências:

Resultado de imagem para tie dye dress

A estampa -diferentona-  apareceu em peso nostreet style das ultimas semanas de moda em looks que a gente vai usar muito. Se você torce o nariz para o tie-dye, as fashionistas provam que os desenhos coloridos combinam sim, com qualquer estilo! A minha forma favorita é quando essa estampa ganha uma composição uniforme.

Resultado de imagem para tie dye dress

A ONDA PEGOU EM GRIFES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Depois disso, a onda foi pegando nas passarelas nacionais e internacionais e apareceu em looks de desfiles de grifes como Altuzarra, Giorgio Armani e Dior. Cada grife “puxou” o trabalho artesanal para o seu estilo, seja ele mais romântico (como nos looks das Dior), sério (como na alfaiataria da Armani) ou descolado (caso das t-shirts de Altuzarra) utilizando diferentes cores para compor, cada uma, o seu estilo. Olha o meu look:

O HIT DE 2019

Os biquínis com estampa psicódelica estão conquistando as famosas e fashionistas, entre elas a cantora Iza, a modelo Laura Fernandez, a digital influencer Thássia Naves e a atriz Flavia Alessandra. O tie-dye já caiu no gosto das várias artistas   internacionais há algum tempo e foi sucesso absoluto no Coachella, que aconteceu em abril deste ano.  Segura mais essas referências ousadas:

Iza (Foto: Reprodução/Instagram)
Iza (Foto: Reprodução/Instagram)
Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)
Laura Fernandez (Foto: Reprodução/Instagram)
Julia Faria (Foto: Reprodução/Instagram)
Julia Faria (Foto: Reprodução/Instagram)

Eai meninas, o que acharam?

Comentem o que vocês querem ler aqui no blog!!

bjbj

 

Write A Comment