Com o inverno chegando está na hora de apostar nas calças para compor looks criativos e quentinhos, por que não apostar nos modelos com estampa xadrez? O print está na moda desde a volta do estilo Punk nas passarelas, tanto o tartan quanto o xadrez em diversas cores como vermelho,verde e bege que vem conquistando o street style.

Mesmo assim, ainda rolam algumas dúvidas de como usar calça xadrez – a peça é ainda mais versátil do que parece. Como o vermelho é muito chamativo, a ideia é mixar com peças em tons neutros e muitas sobreposições, os trench coats também formam uma bela composição, pois não deixam a calça xadrez tão evidente.

 

Engana-se também quem acha que uma peça xadrez pode ser a única estampada da produção. A moda agora é brincar com o mix de estampas – para isso, o ideal é que elas estejam na mesma paleta de cores, deixando o look mais harmônico. Ou, então, misturar com outras peças xadrez!

  

E com a ideia de fugir do básico eu apresento a vocês uma solução para quem quer entrar na moda xadrez de forma mais discreta. Utilização de acessórios com essa estampa é um referencial que pode fazer a toda diferença, dá uma olhadinha:

      

 

Iai meninas, gostaram da ideia?

 

Diz para eu o que vocês querem ver aqui no blog.

bjbj